Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estudantes do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus reagem contra extinção do curso Fundamental I

IMG-20160228-WA0043
Clemilson Dias em reunião no Núcleo de Educação, em Itabuna.

Os estudantes que se matricularam no Fundamental I do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, foram surpreendidos na semana passada, com a extinção das turmas. A notícia provocou revolta nos dissentes, que, além de estarem fora da sala de aula há quase 03 semanas, estão preocupados em perderem o ano letivo de 2016.

Segundo informações colhidas pela reportagem do FRN, cerca de 85 alunos acabaram sendo afetados com a determinação do governador Rui Costa e do Secretario da Educação, Oswaldo Barreto. A medida atingiu todas as Unidades de Ensino do Estado na cidade de Ilhéus.

Inconformados, os alunos percorreram nas demais escolas do estado, em Ilhéus, colhendo inúmeras assinaturas, no intuito de sensibilizar as autoridades públicas pela reabertura do curso. No último dia 26/02, a liderança estudantil, Clemilson Dias, representando os alunos, acompanhado da diretora da APPI, Selma Estrela, participaram de uma reunião com a senhora Solange, responsável pelo NRE (Núcleo Regional de Educação de Itabuna), a fim de encontrar uma solução pacifica e imediata, na luta pela reinserção do alunato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também