Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota pública – Reitores das Universidades Estaduais da Bahia

Fórum-de-Reitores-das-Universidades-Estaduais-da-Bahia-Uneb-Uefs-Uesb-e-Uesc
Universidades baianas dizem não ao golpe.

Frente ao atual agravamento da crise política que tem ameaçado a ordem democrática, o Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia reafirma o seu posicionamento de permanente defesa da Democracia, do Estado de Direito e da Constituição Brasileira e expressa a sua expectativa na apuração séria, criteriosa e justa de todas as denúncias de corrupção.

O fortalecimento das instituições no Estado de Direito deve garantir a autonomia dos poderes na defesa da sociedade e no combate à corrupção. Por esta razão, a consolidação dos princípios democráticos e a obediência dos ordenamentos constitucionais não podem ficar à mercê da politização do campo jurídico que tem inviabilizado que a justiça seja realizada de forma independente, ética e descompromissada com interesses político-partidários.

Ciente do seu papel de defesa da educação superior pública no Estado da Bahia na formação cidadã e profissional como fator estrutural de desenvolvimento social, o Fórum defende que o ambiente de interlocução política, próprio às sociedades democráticas, não converta o binarismo das opiniões e a pluralidade de ideias em ameaças a estabilidade democrática, duramente construída após anos de lutas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também