Os dois principais pontos de acessos terrestres ao município, tanto pela zona norte quanto pela zona sul, vão ser beneficiados através de um programa de recuperação asfáltica. A iniciativa é resultado de uma parceria da Prefeitura de Ilhéus com a Superintendência de Infraestrutura e Transporte (SIT), órgão do Governo da Bahia, atendendo a uma solicitação da deputada estadual Ângela Sousa.
Pelo norte, homens e máquinas iniciaram hoje (11) a operação, na Barra. Além de atender a área urbana do Jardim Savoia ao Distrito Industrial de Ilhéus, a recuperação vai ser estendida por toda a extensão da rodovia Ilhéus-Uruçuca até o entroncamento com a BR 101. Serão 44 quilômetros recuperados.
A rodovia que em breve vai passar a ser denominada Estrada do Cacau e do Chocolate será o mais novo equipamento turístico da região, ofertando visitas a fazendas de cacau, produtoras de chocolates de origem.
Zona sul também – Em, no máximo, 20 dias, a recuperação asfáltica vai acontecer na zona sul, a partir da nova rótula do Opaba, até Olivença, região de intensa movimentação da BA 001, que liga Ilhéus ao município de Canavieiras e é um dos principais corredores litorâneos da Bahia. Hoje, o prefeito Mário Alexandre visitou o início das obras, na Barra.