Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão, Soane e Bebeto entregam Complexo Educacional de Ilhéus

Fita cortada, obra inaugurada.
Fita cortada, obra inaugurada.

O prefeito Mário Alexandre entregou na segunda-feira (28), aniversário de Ilhéus, a reforma do Complexo Educacional composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques. Mário Alexandre realizou o ato acompanhado do deputado federal Bacelar, do vice-prefeito Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão e de vereadores.

A cerimônia integra a agenda comemorativa dos 487 anos da cidade, com a conclusão de importantes obras nas áreas da educação, infraestrutura e assistência social. No início do dia, os gestores participaram do hasteamento da bandeira e da missa solene na Catedral de São Sebastião.

Marão, Bebeto e comitiva conhecem novo IME.
Marão, Bebeto e comitiva conhecem novo IME.

O serviço executado no Complexo Educacional contemplou melhorias na estrutura física, elétrica e hidráulica do espaço, com recuperação geral do telhado, pintura em toda estrutura do prédio; instalação de piso de alta resistência nos corredores e novo quadro elétrico, com iluminação externa. Tradicional instituição de ensino, o IME foi considerado por muitos anos como o melhor colégio do sul da Bahia.

“A gente fica muito feliz com a recuperação desse complexo no coração da cidade, cujas unidades somam cerca de três mil alunos. Além da melhoria da estrutura, temos a alegria de ver o servidor público da educação reconhecido pelo nosso governo. Isso me deixa alegre e com mais vontade de trabalhar pelo nosso povo, com esse arco de aliança, articulação política e apoio de todos. É isso que Ilhéus merece”, destacou o prefeito.

Para o deputado federal Bacelar, o trabalho realizado pela Prefeitura eleva a autoestima da população. “Primeiro quero falar da alegria de visitar Ilhéus no dia em que celebramos os 487 anos dessa cidade querida por todos os baianos. Dentre as diversas inaugurações que estão ocorrendo, eu tive a sorte de prestigiar a entrega desse complexo de ensino, que passou por importante recuperação física, fato que há mais de 50 anos não ocorria. O prefeito está cuidando do patrimônio, porque o prédio é belíssimo. A força do trabalho consegue tudo e está mudando Ilhéus”, frisou o parlamentar.

A requalificação do IME também contou com a instalação de ar-condicionado em todas as salas, visto que agora possuem cabeamento estruturado para suportar a carga do equipamento. Para além das melhorias, o feito mostra o compromisso assumido com a educação, valorização dos servidores e oferta de um espaço digno para toda a comunidade escolar.

No total, a Administração Municipal reformou 42 escolas e anunciou melhoria de outros 21 prédios, durante o ato de reinauguração do IME. As três unidades juntas possuem 2.309 estudantes matriculados, com turmas da Educação Infantil (4º e 5º Anos) até os Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Representando o Legislativo, o vice-presidente da Câmara, Fabrício Nascimento, compôs a mesa, junto à secretária de Educação, Eliane Oliveira, o prefeito, vice e o deputado federal. Também estiveram presentes os vereadores Éder junior, Luciano Luna, César Porto, Kaique Souza, Alzimário Belmonte (Gurita), Ivete e Cláudio Magalhães, assessores, secretários e gestores das unidades escolares.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também