Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Faculdade de Ilhéus inicia semestre com aulas remotas

Instituição inicia atividades online.
Instituição inicia atividades online.

Os estudantes dos cursos de graduação da Faculdade de Ilhéus iniciam as atividades letivas do segundo semestre de 2021, nesta quinta-feira, 12 de agosto. Neste começo, as aulas ainda serão remotas, mas a direção da Faculdade de Ilhéus, através dos seus gestores e coordenadores de cursos, planeja a migração das aulas para a modalidade híbrida, no momento adequado, de forma cautelosa e gradual.

Com o surgimento da pandemia da covid-19, há um ano e cinco meses, a Faculdade concentrou investimentos na área tecnológica a fim de garantir o ensino no modo remoto, para dar continuidade às atividades acadêmicas, tanto na área de graduação quanto na pós-graduação. As ações permitiram aos estudantes prosseguir nos estudos, sendo que muitos concluíram o ciclo de formação e colaram grau em cerimônia também on-line.

A partir de recente autorização do Governo da Bahia, algumas instituições de ensino passaram a experimentar a modalidade híbrida, onde parcelas de alunos e professores participam das aulas em sala, de forma presencial, enquanto outros grupos acompanham as atividades virtualmente em tempo real, através de plataformas digitais.  Pesquisas e estudos apontam que essa nova modalidade é uma alternativa válida para manter a qualidade do ensino-aprendizagem em tempos de pandemia, justamente pelo fato de evitar, também, aglomerações nas dependências da instituição, e possibilitar o retorno gradual das aulas presenciais.

Em informe distribuído à comunidade acadêmica, a direção explicou que “a Faculdade de Ilhéus já se encontra totalmente estruturada para atender a essa nova modalidade (híbrida), com a instalação de câmeras e rede de internet em todas as salas de aulas, além dos procedimentos de caráter sanitário em atendimento às orientações da Organização Mundial da Saúde e demais órgãos da Saúde Pública, para o combate à disseminação da COVID-19.”

Nesse sentido, uma pesquisa está sendo realizada junto aos estudantes da faculdade com o objetivo de obter respostas e informações que possam contribuir com as providências acadêmicas que serão adotadas no decorrer do semestre 2021.2, “sem perder de vista a qualidade dos serviços prestados por esta instituição e, sobretudo, a segurança e a saúde dos alunos e alunas, professores e funcionários”, diz o expediente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também