Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Aulas do 2º semestre da UESC iniciaram hoje de forma remota

Aulas continuam remotas.
Aulas continuam remotas.

As aulas do segundo semestre 2021 da Universidade Estadual de Santa Cruz foram iniciadas nesta segunda-feira (16) de forma remota. A confirmação foi feita pelo reitor Alessandro Fernandes de Santana aos veículos de comunicação. 

Desde março do ano passado, as aulas presenciais foram suspensas, mas a instituição continuou fazendo a extensão e a pesquisa. “Em outubro do ano passado, foi realizado o trimestre piloto, onde tivemos que nos reinventar na Universidade, com docentes, técnicos e discentes em atividades de maneira remota, e o Conselho Universitário (Consu) autorizou que, no primeiro semestre deste ano, as aulas também fossem remotas”, lembra o reitor.

“Para este semestre (2021.2), nós teremos algo diferente. As aulas serão remotas, entretanto, o Consu autorizou a realização presencial de atividades curriculares que tenham componentes que não possam ser realizados de maneira remota. Isso envolve cerca de 350 a 400 discentes”, explica.

A autorização se restringe aos cursos de graduação de Biomedicina, Ciência Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Química (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. 

“Apesar de os servidores técnicos, docentes e discentes que irão atuar presencialmente estarem vacinados,  o retorno desse grupo será feito com o zelo necessário. Estamos aguardando um plano de retorno que está sendo finalizado. Diante disso, no dia 16 começaremos remotamente e as aulas presenciais irão atender a um protocolo de biossegurança que será implementado pela Universidade”, explica o reitor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também