Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Radialista Robertinho Scarpita comemora 30 anos de profissão com homenagens de artistas e colegas de rádio

Scarpita, um show de rádio pra você!
Scarpita, um show de rádio pra você!

O radialista Robertinho Scarpita completa 30 anos de carreira nesta quinta-feira 28, e para comemorar a data, recebeu homenagens de colegas radialistas e artistas que marcaram sua trajetória do rádio baiano.

Como muitos profissionais da área, Scarpita entrou no mundo da radiodifusão inspirado pelo locutor Mário Tito na época trabalhando na Musical FM em Itabuna. A emissora que marcou o início de sua trajetória tinha como proprietário Otta Setenta que em outubro de 1991 formou sua última equipe de comunicadores: Robertinho Scarpita e Adriana Silva.

Em maio de 1993, Scarpita estreou na Gabriela FM comandando as madrugadas da emissora, em 1994 conheceu o locutor Leandro Guerilha durante o curso para DRT e pouco tempo depois, já comandava o programa Ligou, pediu, tocou, ficando à frente do programa durante 9 anos e ganhando projeção regional. Na Gabriela FM ao lado de Renatinho Bad Boy, Marcos Bezerra e de uma grande equipe de locutores Scarpita permaneceu até 2002.

Na estrada, encontrou bons amigos do meio artístico como Alôbened vocalista da Banda Mel, Márcia Freire, ex-Cheiro de Amor e Luciano Viana ex-Gang Cidade que foi um fenômeno nos anos 90 e os cantores regionais que sempre tiveram um olhar especial. De 2003 até 2006 Scarpita passou pelas rádios Bahiana, Conquista FM e Santa Cruz de Ilhéus, chegando na Ubatã FM a convite de Edson Neves em maio de 2007.

Em novembro de 2007 ao lado do repórter Marinho Santos começou o projeto Tropa de Elite, programa que mistura polícia com política, prestação de serviço e entrevistas. Há 14 anos juntos, atualmente na Gabriela FM desde agosto de 2019 após convite de Valderico Júnior, a dupla é líder de audiência na região no horário das 6 às 8 da manhã comandando a metralhadora da informação “Tropa de Elite”.

Conquistar 30 anos de carreira é um bom motivo para comemorar!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também