Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

TJ-BA determina nova prisão de juiz acusado pela Faroeste

TJ quer juiz na cadeia.

 

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) determinou nova prisão preventiva do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio por suspeita de receber propina de R$ 1 milhão em um dos processos ligados à Faroeste. Preso desde 23 de novembro de 2019 e acusado de envolvimento no esquema de venda de sentenças e grilagem desarticulado pela operação, Sampaio foi punido ainda com outra ordem de afastamento de suas funções e bloqueio de bens.

A decisão do TJ tem origem em denúncia apresentada contra o juiz no último dia 12 de julho pelo Ministério Público do Estado (MP), a partir de provas coletadas em investigações da Faroeste e compartilhadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A propina, diz a denúncia do MP, foi paga ao juiz para que ele se declarasse suspeito de julgar processos de interesse da Bom Jesus Agropecuária na disputa de terras no Oeste baiano. A intenção era garantir a blindagem da empresa no duelo com o grupo do falso cônsul Adailton Maturino, apontado pela Faroeste como líder do esquema.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também