Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Audiência pública na Câmara de Ilhéus debate consciência negra

Câmara de Ilhéus.

Na próxima quinta-feira, dia 18, às 16h, a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública com o tema “A Semana da Consciência Negra e o 20 de novembro na Cidade de Ilhéus”. O debate sobre essa questão foi proposto pelo edil Cláudio Magalhães (PCdoB) e subscrito por Enilda Mendonça (PT).

O encontro acontecerá no formato semipresencial, com transmissão nas redes sociais da casa legislativa. “20 de novembro representa o Dia Nacional da Consciência Negra, data escolhida em memória de Zumbi dos Palmares, assassinado em 1695. Durante este mês temos diversas manifestações em referência ao povo afrodescendente, portanto, nessa quinta, vamos relembrar a memória de alguns ícones da resistência contra a escravidão e a importância de celebrarmos essas lutas atualmente”, disse Cláudio Magalhães.

De acordo com o vereador, o momento será uma oportunidade de discutir políticas públicas para a população negra do município. “Queremos dialogar com todo o povo negro da cidade, movimentos sociais e instituições, mais do que isso, vamos produzir um diálogo que possua um caráter amplo, e que dessa maneira, possamos dar voz a todo afrodescendente da nossa cidade”, justificou.

“Durante a audiência pretendemos realizar um amplo debate, no qual queremos vislumbrar quais estratégias conjuntas poderão ser utilizadas para garantir o acesso e a efetivação das políticas públicas voltadas para população negra de nossa Ilhéus” concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também