Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Delegado Renato Fernandes conclui investigações de acidente de trânsito ocorrido no ano passado

Inquérito remetido para justiça.

Foi remetido para a justiça Inquérito Policial que apurou acidente automobilístico envolvendo um taxista da cidade de Ilhéus que conduzia um veículo voyage, cor branca, acompanhado do sobrinho, e retornavam sentido Ilhéus, e um veículo Corolla com 03 ocupantes conduzido por A.W.S.P. V., na tarde do dia 23 de dezembro de 2020.

Na altura da ponte do Cipó na saída da cidade de Canavieiras, ambos veículos colidiram frontalmente tendo sido o veículo voyage arremessado para fora da estrada e capotado pelo duas vezes, enquanto o Corolla rodou duas vezes na pista e parou cerca de 20 metros do local do impacto, segundo a perícia do departamento de polícia técnica de Ilhéus.

O condutor do táxi Francisco Luiz Macedo de Matos morreu no local e foi necessário a presença do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo das ferragens.

Os laudos periciais concluíram ainda que a pista estava em condições regulares de tráfego, que no local havia sinalização de ultrapassagem proibida, sinalização vertical de curva perigosa e limitação de velocidade. Os peritos concluíram ainda que o veículo Corolla estava muito acima da velocidade compatível para o local com pneus semi gastos, e que ao sair da curva logo após a ponte, adentrou a contramão de direção e colidiu frontalmente com o veículo voyage.

O condutor do Corolla foi indiciado pela autoridade policial por homicídio doloso, tendo agido com dolo eventual, pois tinha previsão da possibilidade do resultado e não fez nada para impedir, assumindo conscientemente o risco de produzir o resultado, o que de fato ocorreu.

Fonte: Delegado Renato Fernandes, delegado titular da delegacia de Canavieiras. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também