Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão e Rui entregam trecho do canal do Malhado

Momento da inauguração da obra.

O fechamento do Canal do Malhado, sem dúvida, é um dos serviços de infraestrutura mais aguardados pela população ilheense. Acompanhado do governador Rui Costa, de lideranças políticas e da comunidade local, o prefeito Mário Alexandre entregou na manhã desta terça-feira (16) trecho da obra, totalmente coberto e urbanizado. Na ocasião, o gestor relembrou todas as intervenções realizadas no entorno, que compreendem de pavimentação asfáltica com drenagem até reforma e construção de equipamentos públicos.

“Para mim é um orgulho estar aqui hoje. Mesmo com todas as dificuldades, concretizamos um sonho de mais de 30 anos da população ilheense. Entregamos mais um grande equipamento comunitário, que vai atender todo o bairro e, acima de tudo, garantir um espaço humanizado. Essa obra é um divisor de águas e ficará na memória do povo. Quero agradecer ao governador Rui pela atenção que tem dado à nossa região. Aqui nós temos uma aliança e vamos trabalhar para mantê-la”, ressaltou Mário Alexandre.

Parte do canal revitalizado.

O fechamento de trecho do Canal do Malhado compreende cerca de 110 metros de comprimento e 9 metros de largura, urbanização da área, com vagas de estacionamento em ambos os lados, dois quiosques, assentos, iluminação pública de LED, grama e plantas urbanísticas. O governador destacou a importância da obra para que o comércio local flua com segurança e melhores condições de salubridade, visto que a intervenção beneficia cerca de quatro mil feirantes.

“Nós vamos ajudar a fazer a segunda etapa de cobertura do Canal e recuperar o mercado que é um referência de consumo da população. Final do mês retornaremos para entregar a unidade materno-infantil, que vai atender toda a região. Em breve também iniciaremos a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna, outro anseio da população”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também