Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

1º encontro de empreendedoras Gapeanas em Ilhéus

Mulheres empreendedoras.

 

Acontece nos dias 18 e 19 de novembro de 2021 o 1º encontro de empreendedoras do Grupo de Amigos da Praia, ONG que atua com educação ambiental e defende a pauta de Mares Limpos e Sustentabilidade.

O evento ocorrerá na sede da entidade, situada na Travessa Leite Mendes, n 04, sala lateral da Catedral de São Sebastião

O Gap tem 40 fundadores, sendo 90% mulheres, e cerca 140 voluntários que atuam de forma permanente nas ações de limpeza de praia.

Estas mulheres são profissionais em diversas áreas e empreendedoras.

A pauta do empreendedorismo feminino é mundial, e diversos países farão ações no dia 19 de novembro. É uma iniciativa global da ONU em parceria com outras instituições que visa encorajar as mulheres a liderarem seus próprios negócios.

As Gapeanas, nome afetivo como são designadas as voluntárias, também são empreendedoras e isso precisa ser divulgado, aprimorado e amplificado.

A pauta feminista dentro do GAP é uma constante, uma vez que todas são protagonistas de ações relevantes dentro da Instituição e a questão laboral não poderia ficar de fora, “falar de empoderamento feminino é falar de independência econômica”, afirma Poliana Vargens.

Poliana Vargens é dentista, servidora pública do município de Ilhéus, fundadora do GAP e assumiu a organização geral do evento. Entre outras habilidades é costureira profissional e proprietária da Loja Virtual Toucas e Outras Coisas(instagram @toucaseoutrascoisas) onde vende máscaras, toucas, jalecos, bolsas para dentistas e demais profissionais de saúde, fazendo vendas on-line para todo o Brasil. Na Pandemia suas máscaras de tecido foram extremamente requisitadas, tanto pelo preço, quanto pela qualidade e necessidade sanitária.

A programação acontecerá em dois dias na sede do GAP, com Workshop, briefing, troca de experiências e claro, Venda Aberta ao público, dos produtos confeccionados pelas empreendedoras.

Teremos Empreendedoras Sociais como Cintia Carvalho e Tânia Mara que coordenarão as rodas de conversa com trocas de experiências.

Contato para entrevistas: Isabele – telefone 073 98834-5583 e 073 98850-1323

 e-mail: [email protected]

PROGRAMAÇÃO

QUINTA FEIRA

17h: Recepção – Coffee

18h: Apresentação dos produtos e negocio das empreendedoras

19h: Duvidas e dificuldades que enfrentam (trocar informações com quem sabe tirar as dúvidas e resolver as dificuldades).

20h: Identidade Visual e Marketing

20:30 Encerramento

SEXTA FEIRA

17h: Recepção

18h: MEI (microempreendedor Individual)

19h: Finanças

20h: Coffee – encerramento


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também