Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: moradores e empresários da zona sul estão enfurecidos com a Coelba

Queda de energia tem sido constante na localidade.

Moradores e empresários da zona sul de Ilhéus protestam contra o mau serviço prestado pela Coelba, empresa do grupo espanhol Neoenergia. Eles contam que as quedas de energia elétrica são constantes, com prejuízos para o dia a dia, perda de alimentos, irritação e queda na qualidade de vida.

Somente entre sábado (13) e segunda-feira (15), eles relatam 9 quedas de energia, com muitos eletrodomésticos danificados e dificuldade para estudar, trabalhar ou aproveitar o lazer do fim de semana. “Nossa vida virou um inferno. Eles aumentam a conta toda hora, mas a gente vive esperando o próximo apagão”, diz uma dona de casa.

Entre os usuários revoltados com a Coelba estão os que moram no Residencial Vilela, que ficaram sem energia desde a noite de domingo até a noite de segunda-feira continuavam sem luz. As queixas são constantes, com os moradores procurando o jornal A Região e blogs como o Agravo e o de Fábio Roberto Notícias.

“Muito desrespeito, principalmente na zona sul. Na madrugada foram seis quedas de energia, e hoje pela manhã foram mais três oscilações”, se queixava o morador Diego Messias ao Agravo. Outras reclamações vieram dos usuários da Av. Princesa Isabel, irritados com as quedas na segunda-feira.

Enquanto presta um péssimo serviço no sul da Bahia, a Coelba tenta impedir a CPI registrada na Asssembleia Legislativa para investigar a transparência nos preços e contas. Diretores da empresa tentaram fazer uma reunião secreta com deputados, mas o autor da CPI, deputado Tum, denunciou e eles desistiram.

Agora procuram políticos com influência no governo e na Alba, como o senador Otto Alencar e Rosemberg Pinto, um dos deputados que se recusaram a assinar a CPI por orientação do PT. O pedido teve 39 assinaturas, mais que o necessário, e a CPI deve ser instalada ainda neste ano.

De A Região. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também