Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

FBF atende pedido do Barcelona de Ilhéus para estrear fora de casa

Fazendo se representar pelo CEO Weliton Nascimento e o Gerente de Futebol Adriano Gomes, o Barcelona S.A. esteve presente na reunião do Conselho Técnico da série “A” visando o certame baiano de 2022, que aconteceu na sede da FBF na Praça Castro Alves, em Salvador. 

Vários foram os temas discutidos e aprovados com o caçula participando ativamente das decisões:

Lei de cesso

Foi aprovada com ressalva. Em 2022 subirão dois clubes e vão cair dois, mas condicionando que a série “B” deverá ter um mínimo dez clubes participantes da competição, se o número for menor, prevalecerá a lei que vigorou em 2021, subindo e descendo apenas um clube.

Tabela

Não foi feita ainda porque o Departamento Técnico da FBF, espera receber a tabela da Copa do Nordeste, para evitar o choque de datas e de jogos dos dois que clubes baianos que vão disputar, o Bahia e o Atlético de Alagoinhas.

Início do Certame

Data prevista para acontece a partir do dia 19 de janeiro.

Estádios e seus Laudos

Em alto e bom som fora dito para os representantes dos clubes presentes, de que as mesmas deverão apresentar os laudos dos estádios aprovados até o dia 06 de dezembro, caso contrário terão que jogar em estádios aprovados, Ricardo Lima foi enfático na colocação de sua decisão.

Primeiro Jogo

Depois de conversarem sobre a tabela do certame, que ainda vai ser elaborada pela FBF, o CEO Weliton Nascimento e o Gerente Adriano Gomes, optaram por oficializar o desejo de atuar na primeira partida fora de casa, no que foi aceito pela entidade máxima do futebol baiano.

Texto: ASCOM Barcelona de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também