Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de Esclarecimento da SSN Incorporações e Empreendimentos

Explicação da empresa.

A SSN INCORPORAÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 02.110.152/0001-72, em respeito aos nossos clientes e parceiros, vem através desta apresentar alguns esclarecimentos a respeito do Empreendimento UNIQUE PARK, diante de matérias inverídicas divulgadas nas redes sociais.

O empreendimento UNIQUE PARK, a ser construído na Avenida Tancredo Neves, S/N, Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus, Bahia, desde sua idealização até sua concepção arquitetônica, seguiu todos os trâmites legais municipais para sua aprovação.

No que diz respeito ao uso e ocupação do solo, parte-se do entendimento, que o projeto do empreendimento respeita, inquestionavelmente, aos parâmetros urbanísticos relacionados a sua área de inserção, ratificada através da Certidão de Conformidade emitida pelo Setor de Licenciamento de Obras Particulares (LOP) do Município de Ilhéus – BA. Frise-se ainda que se encontra alinhado a outros empreendimentos implementados e aprovados no Município.

No que tange às questões ambientais, o empreendimento UNIQUE PARK atende às legislações e normativas ambientais vigentes, tendo sido alvo da análise criteriosa do Setor de Licenciamento Ambiental da Secretaria Especial de Meio Ambiente, ao qual foram apresentados todos os documentos, projetos e esclarecimentos solicitados. Salienta-se que foi aprovado pelos técnicos ambientais, o que caracteriza conformidade aos parâmetros arquitetônicos quanto às questões ambientais da poligonal de inserção do empreendimento.

Cabe salientar ainda que a aprovação ambiental do empreendimento seguiu os protocolos legais previstos no Município de Ilhéus, tendo sido encaminhado para a Câmara Técnica de Licenciamento (CTL) do Conselho Municipal do Meio Ambiente – CONDEMA para análise e deliberação. E, posteriormente, seguindo para a plenária do CONDEMA para deliberação, na qual o Licenciamento Ambiental foi aprovado por unanimidade dos votantes.

Por fim, expedida a Licença Ambiental e Alvará de Construção do empreendimento UNIQUE PARK, é inquestionável que o projeto de implantação do empreendimento em tela, atende todas as dimensões previstas pela Lei nº 3.746/2015 (alterada pela Lei 3.967/2018), e das legislações e normativas ambientais vigentes, respeitando em sua totalidade todo o regramento jurídico existente.

Contribuindo com a matéria, cabe ainda expor que o empreendimento UNIQUE PARK apresentou ao Município, o Estudo de Sombreamento realizado por técnico qualificado, o qual foi analisado e aprovado pelo Setor de Licenciamento Ambiental da Secretaria Especial de Meio Ambiente, e Câmara Técnica de Licenciamento (CTL) do Conselho Municipal do Meio Ambiente – CONDEMA.

Repudiamos a exposição indevida, e questionável, quanto ao sombreamento em praia apresentado em matéria de imprensa regional, uma vez que não exibe elementos técnicos capazes de corroborar com a informação inverídica veiculada.

A empresa SSN INCORPORAÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA explora atividade econômica ligada à incorporação e construções há mais de 30 anos. Durante todo esse período, sempre pautou sua atuação pelo estrito respeito ao quanto determinado pela legislação, inclusive no que se refere às legislações ambientais e suas condições, sendo, por certo, que a observância do meio ambiente é um pilar fundamental da corporação.

Diante de todos os fatos aqui esclarecidos, reafirmamos o compromisso ambiental da empresa SSN INCORPORAÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, quanto a implantação do empreendimento UNIQUE PARK.

Ilhéus, 26 de novembro de 2021.

SSN INCORPORAÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA

CNPJ nº 02.110.152/0001-72


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também