Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Trabalhadores do Hospital São José pedem desfiliação de Sindicato

Trabalhadores insatisfeitos com a entidade.

Trabalhadores em saúde lotados no Hospital São José, em Ilhéus, efetivaram pedido de desfiliação do SINTESI (Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Serviços em Saúde de Itabuna e região). 

A decisão de pedir desfiliação se fundamenta no descontentamento dos trabalhadores, diante da baixa atuação do Sindicato todas as vezes que é acionado, mediante os sucessivos atrasos salariais, deficiência nas condições de trabalho, além de falta de pagamento das férias, por parte da Instituição de Saúde. 

Um enfermeiro, que pediu para não ser identicado, relatou que, se não fosse atuação da imprensa em divulgar os fatos, com certeza, a situação estaria muito pior, porque o sindicato não faz jus ao dinheiro que recebe de cada trabalhador”, reclamou.

A Constituição Federal de 1988 em seu art. 8º assegura a livre associação profissional ou sindical, de modo que ninguém é obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato. O princípio constitucional da liberdade sindical garante tanto ao trabalhador quanto ao empregador a liberdade de se associar a uma organização sindical. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também