Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Feirantes e comunidade do Malhado fazem teste contra HIV e DSTs

Ação contou com apoio da prefeitura.

Feirantes e comunidade do Malhado fizeram o teste rápido para diagnóstico do HIV/Aids e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na última quarta-feira (15). A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ofertou 160 testes, além de panfletagem de material educativo, entrega de preservativos e serviço de vacinação contra o vírus influenza e contra a Covid-19, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose do imunizante. O teste apresenta o resultado disponível em poucos minutos e faz parte da programação da Campanha Dezembro Vermelho, voltada à prevenção e diagnóstico do HIV e do tratamento contra a Aids.

A comerciante Rosângela Almeida comenta que a descentralização dos serviços é importante para dar acesso à população que não consegue comparecer às unidades de saúde em horário comercial. “Essa ação é maravilhosa para todos os feirantes, porque nem sempre temos tempo. A Prefeitura está de parabéns”.

A ação contou com apoio da Associação da Central de Abastecimento do Malhado (Ascam) e do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus (Sicovfamil). “Eu agradeço ao prefeito Mário Alexandre por tudo que vem realizando na Central de Abastecimento do Malhado. Nós trabalhamos com parceria em prol dos feirantes e por isso precisamos dar apoio ao prefeito para que as coisas avancem e para que possamos beneficiar a todos”, afirmou José Carlos dos Santos, presidente da Ascam.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também