Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Orquestra Gongombira lança nova música e clipe “Suavidade” nesta terça

ONG retorna atividades.

A Orquestra Gongombira de Percussão lança, nesta terça-feira, 21, o clipe de “Suavidade”, nova música de trabalho do grupo, no canal do YouTube. O lançamento será realizado às 19 horas, num coquetel para convidados, no Espaço Cultural Dilazenze, localizado no Alto da Conquista.

Suavidade, que também estará disponível em todas as plataformas digitais, é uma composição de Cesar Bispo (violonista e um dos cantores da Orquestra). Gravada em Salvador, com a participação de músicos consagrados da cena musical soteropolitana, essa produção de Jackson Almeida apresenta um trabalho com acabamento primoroso que reflete o amadurecimento profissional e o grande potencial da banda.

O arranjo, muito bem construído, traz desde sua introdução um ritmo contagioso conduzido por um timbau (que lembra o suingue da Timbalada) e fraseados de guitarra que remetem aos carnavais baianos mais antigos, da época do frevo elétrico.

A voz principal (do próprio Cesar) é apresentada de forma clara e precisa, sendo enriquecida no refrão pela intervenção de outras vozes. A melodia e a letra soam familiares e convidam a cantar. O resultado é um belo exemplo de autoafirmação e engajamento que mexe com o corpo e com a mente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também