Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Funcionária do posto de saúde do Banco da Vitória é humilhada e ameaçada por médico

Caso foi parar na polícia e na ouvidoria da saúde.

A servidora pública do município de Ilhéus, Vanda dos Santos Pereira, de 53 anos, lotada na secretaria da saúde, procurou à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, nesta terça-feira (21), alegando que vem sendo humilhada por um médico do Posto de Saúde do Banco da Vitória.

De acordo com relato da servidora, no último dia 15 de dezembro, quando estava executando suas atividades de serviços gerais na Unidade de Saúde, o médico André Arthur Quaresma da Costa, CREMEB 34473, veio em sua direção e disse: “saia da minha frente, satanás, sua faxineira”. A ofensa do médico, segundo a vítima,  acontece constantemente na frente de funcionários e pacientes. 

Na denúncia feita na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde e que o Site Fábio Roberto Notícias teve acesso com exclusividade, a vítima relata que o médico André Arthur Quaresma da Costa não satisfeito com às difamações e violência psicológica, disse que a mulher iria comer suas necessidades fisiológicas, após sair do banheiro, com palavras grosseiras e ameaçadoras.

Com o psicólogico bastante abalado, diante das humilhações e constrangimentos, a servidora pública registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), e denunciou o médico na ouvidoria do SUS, na Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus.

O espaço do Site está aberto, caso o médico queira se manifestar, oferecendo o amplo direito de defesa e o contraditório.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também