Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Voluntários acusam governo Augusto Castro de fazer politicagem com as doações

Politicagem com doações.

Os voluntários que estão socorrendo os desabrigados pela enchente em Itabuna se irritaram com uma atitude da Prefeitura, que consideram de exploração política. Dezenas de voluntários arrecadaram toneladas de alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza, além de fogões e geladeira, nos últimos quatro dias.

O material era levado para a sede da Secretaria de Esportes e Lazer, no Góes Calmon, onde este grupo separava as doações e montava kits de roupa, de alimentos e de higiene. No fim da tarde os kits eram embarcados em caminhões e distribuídos nos bairros mais afetados. A ação era acompanhada pelo secretário Enderson Guinho.

Na última quarta, a Prefeitura transferiu todas as doações para o Grapiúna Tenis Clube, para ser distribuídas pela Secretaria de Assistência Social, da primeira-dama Andrea Costa. Os voluntários acusam a Prefeitura de fazer politicagem com o trabalho deles, para beneficiar a candidata a deputada.

Segundo o grupo, “a prefeitura não doou nenhum dinheiro e a secretaria de assistência social sequer atendia o telefone. Fomos nós, a população de Itabuna, que alimentamos as vítimas, que passamos noites em claro mapeando pontos de fome, que montamos e distribuímos as doações”.

Matéria de A Região.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também