Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Diabéticos reclamam da falta de insulinas, prefeitura explica situação

Fachada da Farmácia Municipal.

Pacientes que sofrem com o diabetes reclamam da falta de medicamentos, como insulina, e até lancetas para medir glicemia, além do remédio de pressão de uso contínuo, na farmácia municipal, situado nos fundos do antigo SESP, em pleno centro de Ilhéus.

Os pacientes relatam que a insulina está em falta desde dezembro do ano passado tornando-se um risco para a saúde de quem não pode interromper o tratamento, que pode até mesmo levar a morte.

A insulina é o remédio para controlar os níveis de glicose no sangue de quem é diabético. O paciente pode ficar sonolento, indisposto e perder peso se o tratamento for interrompido. Por telefone, o Site Fábio Roberto Notícias conversou com o assessor de comunicação da prefeitura, Mauro Alves, esclareceu que apenas a insulina NPH está em falta, porém o processo de licitação está em fase final, mas que a partir do dia 25 desse mês, o medicamento estará disponível para o público. Já outras insulinas, segundo o assessor de comunicação, estão disponíveis na Farmácia Municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também