Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Saiba os verdadeiros motivos da venda da Faculdade Madre Thaís

Fábio Roberto Notícias entrevista Eusinio Lavigne.

Nesta quinta-feira (13) o diretor geral da Faculdade Madre Thaís, Drº Eusinio Lavigne, confirmou à venda da FMT para Faculdade de Ilhéus. A princípio, em comum acordo bilateral, o valor da negociação não pode ser divulgado por nenhuma das partes durante o período de 06 meses.

Em relação ao corpo docente dos 14 cursos da Instituição, como também os demais funcionários, Eusinio informou que o processo de pagamento das indenizações trabalhistas está sendo elaborado, para posteriormente, quitar integralmente com todos os colaboradores.

Perguntado se o quadro de professores da FMT irá para faculdade de Ilhéus, o Diretor respondeu que isso não faz parte da negociação contratual, mas, salientou que, havendo possível recontratação dos docentes será de inteira responsabilidade da Faculdade de Ilhéus.

Ao repórter do Fábio Roberto Notícias, Eusinio Lavigne apontou os fatores determinantes para o fim das atividades educacionais da Madre Thaís. Advento da covid-19, grande evasão de estudantes, queda na receita mês a mês e dificuldade financeira para pagar o aluguel dos imóveis que funcionavam a Instituição.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também