Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Augustão se reúne com secretário e solicita melhorias para zona norte

Augustão, Cavalcanti e Saulo.

O vereador, sindicalista e atual presidente da Comissão de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Augustão (PT), cumpriu agenda em Salvador nesta terça-feira (18) e, na oportunidade, se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes. No encontro, foi discutido a viabilização para que a zona norte de Ilhéus seja revitalizada, a partir da duplicação da BA-262, trecho entre o Parque Infantil e o final do Polo Industrial no Iguape.

“A região sofre há décadas com as péssimas condições da rodovia, além da falta de sinalização e iluminação nas vias públicas, saneamento básico e espaços de lazer para a população local. Conversamos a respeito da construção do Anel Viário ligando os bairros Iguape e Banco da Vitória, obra que beneficiará os municípios de Ilhéus, Uruçuca, Itacaré e Itabuna, contribuindo para desafogar o trânsito de cargas pesadas em outras vias do município”, explicou, Augustão.

O parlamentar também solicitou ao secretário para destinar maior atenção para a situação da estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Castelo Novo, que foi afetada pelas fortes chuvas no mês passado, pois muitos moradores estão sem acesso ao transporte público, e preocupados com o risco de novos deslizamentos, algo que poderá atingir nascentes e comprometer o sistema de abastecimento de água na comunidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também