Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Bomba! APLB é acusada de aplicar golpe na classe sobre precatórios do FUNDEF

APLB na mira do MP-BA

A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia entrou com uma representação no Ministério Público contra os dirigentes da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia. Ela é acusada de constranger, induzir e confundir os professores para que assinem uma procuração.

O documento, segundo a APLB, seria necessário para receber os precatórios do Fundef e, sem a procuração, eles não receberiam o dinheiro. A Associação Classista de Educação diz que a Emenda Constitucional 114/2021 diz que esses recursos são exclusivos dos professores, sem nenhuma necessidade de intervenção de terceiros nem de advogados.

A associação diz que a maior parte das vítimas dessa notícia falsa da APLB é de idosos. A informação de que é preciso assinar um contrato e uma procuração tem sido disseminada pela APLB através de sites, comunicados jurídicos, lives, e-mails, correspondência em massa e abordagem via telefone.

O sindicato diz aos professores que precisam constituir advogado, pagando 10% de honorários no caso dos filiados à APLB e 15% para os não-filiados, do contrário não receberão o dinheiro. A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia quer que o MP revogue os eventuais contratos já assinados.

Com informações de A Região.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também