Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Exemplo a ser seguido: prefeito de Itapé autoriza pagamento de reajuste de 33,24% no piso dos professores

Prefeito mantém acordo com os profissionais em educação.

O prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto, garantiu aos professores da rede pública municipal de ensino o reajuste do novo Piso do Magistério de 33,24%, além de determinar os pagamentos retroativos referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2022, atendendo aos Professores níveis 1, 2 e 3, bem como aos diretores e Coordenadores, representando um total de R$ 140 mil a ser depositado.

“Nunca deixamos de honrar com o Piso dos Professores e sempre faremos o possível para valorizar a categoria. O pagamento retroativo e o reajuste de 33,24% está garantido”, destaca o prefeito Naeliton.

Além do novo piso ter impacto nos salários bases, outras remunerações a exemplo do Aulas Complementares (AC) de 20% garantido por poucos municípios e Adicional Tempo de Serviços, que variam até 40%, são acrescentados nos valores brutos de cada Professor.

Desta forma, a medida somente se mostrou possível após uma detalhada e responsável análise de todas as implicações econômicas e fiscais, deste reajuste, o maior de todos os tempos, que sem a menor sombra de dúvida, vem se revelando como um dos grandes desafios para os gestores públicos em 2022.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também