Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Marão anuncia conclusão das creches até 2024

Escola sendo reformadas em Ilhéus.

A expansão da rede municipal de ensino é prioridade na gestão do prefeito Mário Alexandre. Prova disso é o pacote de investimentos aplicados na melhoria da estrutura física das unidades escolares, com reforma e manutenção dos espaços, bem como as medidas adotadas para valorização dos servidores, por meio das constantes formações dos profissionais e demais benefícios concedidos ao longo dos últimos cinco anos.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a administração municipal manteve as obras de requalificação dos prédios. A título de conhecimento, somente entre os anos de 2020 e 2021 foram entregues à comunidade 12 unidades, incluindo o complexo educacional, formado pelo tradicional Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques.

De acordo com a Secretaria de Educação, a Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o intuito de sanar o déficit de vagas para crianças em creches da cidade. O acordo firmado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) encerra a execução de uma ação civil pública da 7ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, iniciada em 2007.

O Executivo planeja concluir as obras das novas creches no prazo de dois anos, sendo que duas já estão em funcionamento, duas serão entregues em 2023 e a última em 2024, com a proposta de ampliar o atendimento às crianças em idade escolar e pré-escolar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também