Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Um olhar para a consciência será tema do I Encontro da Juventude Negra de Ilhéus

Tenha Consciência Negra.

Despertar na juventude a necessidade de promover uma consciência coletiva acerca da importância dos jovens na sociedade, bem como a valorização da sua identidade. Essa é a finalidade do I Encontro da Juventude Negra de Ilhéus, que acontece no dia 27 de maio, a partir das 8h, na sede do Centro Cultural ALMÁFRICA, no bairro São Miguel.

O encontro é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer; pelo Centro Cultural ALMÁFRICA; Curso Gabaritando e Coletivo Hip Hop de Rua. A roda de conversa abordará questões sobre afetos, histórias, vivências e tem como objetivo responder às perguntas: quem são os jovens ilheenses? O que eles fazem? Onde estão? Qual a sua participação social e política?

Além do apoio institucional, o evento conta com a participação de representantes das religiões de matriz africana. O prefeito Mário Alexandre destaca que “Para mudarmos a realidade vivenciada pela juventude precisamos lutar simultaneamente contra o preconceito racial, estrutural e contra a discriminação racial. Tudo isso só é possível despertando consciências.”

A ideia, conforme os organizadores, também visa desenvolver um projeto pautado na transversalidade e na intersetorialidade, a fim de contribuir diretamente para as mudanças nas condições da juventude negra do município. Segundo a presidente do ALMÁFRICA, Fabrine Ferreira, “Iremos contribuir para a formação crítica, reflexiva e atuante do jovem negro em situação de violência simbólica e social”, explicou.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, através do telefone: (73) 98113-4711.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também