Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Carta aberta do Movimento Valoriza Enfermagem Ilhéus

Valoriza Enfermagem de Ilhéus.

No dia 12 de maio de 2022, dia do Enfermeiro e dia Internacional da Enfermagem, o Movimento Valoriza Enfermagem Ilhéus e a Associação dos Enfermeiros Efetivos de Ilhéus- ASSENI, prepararam com muito carinho  um momento todo especial de comemoração para os profissionais e de prestação de serviços para o povo de Ilhéus.

Foram convidados para estar conosco representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Sindicato dos Servidores de Ilhéus. Para nossa surpresa e indignação estes representantes não compareceram .

Lamentavelmente , foi solicitado ao chefe imediato de todos os profissionais de enfermagem que trabalham na Secretaria de Saúde de Ilhéus para que estes pudessem em algum momento da sua jornada de trabalho comparecer ao evento e pasmem, resposta negada!

Povo de Ilhéus, viemos através desta carta, tornar púbico o sofrimento da enfermagem de Ilhéus escondido há tanto tempo por medo de retaliações que poderíamos sofrer como mudança de setor, mudança de unidade de trabalho ou de escala de serviço “ à queima –roupa ” …mas a Palavra de Deus nos revela que “ não há nada escondido que não venha a ser revelado”( Lc 8, 17) …e é isso que está acontecendo hoje . E não há mal que dure para sempre!

Queremos agradecer à população ilheense, aos estudantes de enfermagem da Faculdade de Ilhéus , da UNIP, por comparecerem ao evento para prestigiar estes profissionais tão importantes para a saúde, vocês sim, reconhecem nosso trabalho!

Agradecer aos comerciantes, empresários, microempreendedores, autônomos e todos nossos colaboradores e apoiadores pelos brindes ofertados e a estrutura do evento.

Deixamos aqui registrado a gratidão aos vereadores Kaique, Eder Jr, Fabrício,  Vinícius e Enilda que marcaram sua presença e prestaram seu apoio à enfermagem deste município. Cumprimentamos também ao presidente da OAB e assessor jurídico do movimento Valoriza Enfermagem Dr. Jackson Cupertino. Obrigada também a todos profissionais da imprensa pelas demonstrações de incentivo e apoio à categoria.

Agradecer a alguns conselheiros de saúde e algumas entidades da Sociedade Civil Organizada, que vamos omitir o nome porque entendemos que aqui em Ilhéus ainda paira a perseguição dos que apoiam a Enfermagem!

Enfim, seguimos lutando pelos nossos direitos, em busca da aprovação do nosso plano de carreira, pagamento de insalubridade em cima do salário base e melhores condições de trabalho!

Gratidão a toda sociedade Ilheense pelo apoio!

Movimento Valoriza Enfermagem Ilhéus/ ASSENI

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também