Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Após luta do vereador Augustão, Unidade de Saúde do Iguape será reformada

Augustão e Cézario.

O Secretário André Cezário, visitou as duas unidades de saúde do Iguape nesta segunda-feira (16), e garantiu a reforma da Unidade Básica de Saude – UBS, situada na avenida Beira Rio.

As reformas atendem a Emendas Impositivas feitas pelo vereador Augustão, as duas unidades são referência no atendimento de várias comunidades da zona norte do município, inclusive os distritos. A unidade situada na rua Maria Luiza já havia sido reformada e entregue em 2021, mas em menos de um ano tem apresentado problemas na estrutura e infiltração, falta bebedouro, cobertura externa para que a população não fique aguardando na fila embaixo de sol/chuva, outro problema no local é a ausência de salas de odontologia e de vacinação para que a população não tenha que se deslocar até a UBS mais próxima para solicitar atendimento, a exemplo do Sarah Kubistchek, no Parque Infantil.

Cézario visitou a Unidade.

Augustão ressaltou que, outra medida necessária é a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA(24h) e uma base descentralizada do SAMU no local, possibilitando assim maior agilidade no atendimento de urgência e emergência aos moradores da zona norte de Ilhéus.

Augustão tem lutado de maneira incansável buscando melhorias para os bairros e distritos da zona norte, através de visitas, emendas impositivas, indicações e representatividade na câmara de vereadores.

Texto e fotos assessoria de comunicação/Vereador Augustão (PT).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também