Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

PMs de Ilhéus receosos na realização de abordagens, após decisão do STJ

Ação da PM contra homem e mulher.

Policiais militares de Ilhéus que tem o papel preventivo, além de garantir a segurança e a ordem dos cidadãos, estão receosos no cumprimento das abordagens, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em recente decisão definiu que a revista pessoal, mais conhecida como baculejo feita por agentes de segurança é ilegal, caso seja realizada sob a alegação de atitude suspeita ou mesmo a partir de denúncias anônimas.

A medida da corte judicial abrange todo o território nacional, inclusive, os governadores foram notificados, a fim de que colocassem as corporações policiais a par da decisão.

Com o índice da criminalidade em alta na cidade de Ilhéus, os PMs estão terminantemente proibidos de realizar abordagens sob alegação de atitude suspeita, sob pena de responderem com base na Lei de Abuso de Autoridade cumulado com Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A medida do STJ, na visão de especialistas de segurança pública ouvidos pela reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, pode resultar na atenuação da conduta preventiva das forças policiais, ocasionando prejuízos à segurança.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também