Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Dia do Assistente Social será tema de sessão especial da Câmara de Ilhéus na sexta-feira

Profissionais serão homenageados na Câmara.

Nessa sexta-feira, dia 27, a partir das 15h, a Câmara de Vereadores de Ilhéus promove uma sessão especial para discutir o Dia Nacional do Assistente Social, presencialmente no plenário Gilberto Fialho e transmitido simultaneamente pelas redes sociais da casa legislativa. Cláudio Magalhães (PCdoB) é o autor do requerimento aprovado que viabilizou a realização deste debate.

O vereador lembrou que essa atividade acontece em referência ao dia do assistente social, celebrado em 15 de maio, data de publicação do decreto 994 de 1962 que regulamentou a profissão. “A batalha diária desses profissionais, em busca da justiça social em um país tão desigual, é de fundamental importância para a população. Eles atuam nas mais diversas áreas de políticas públicas, seja na assistência social, na saúde, na educação, entre outras. Merecem nosso profundo respeito e admiração, pelo papel que desempenham em nossa sociedade”, declarou.

Cláudio Magalhães ressaltou que esses trabalhadores merecem ser incluídos nos debates dos espaços representativos para dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. “Pretendemos nesta sessão, valorizar o trabalho da categoria e dialogar com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população”, disse.

O edil disse que, em 2022, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) traz como tema de campanha: Trabalhadoras do Brasil, somos e lutamos com elas, em defesa dos direitos e das liberdades democráticas. “Temos mais de 200 mil profissionais, com cerca de 90% de mulheres, que ajudam a construir nosso país, tendo como objetivo atender e garantir os diretos da população, principalmente daqueles que mais precisam. A atuação desses profissionais precisa de apoio e fortalecimento. Por isso, essa sessão especial é tão importante”, assegurou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também