Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão participa do B do Brincar com a criançada da rede municipal de ensino

Marão com a criançada.

Contação de histórias, dança, jogos e brincadeiras. O início da semana foi marcado por muita diversão para os alunos matriculados na rede municipal de Ilhéus. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoveu nesta quarta-feira (25) o Dia B do Brincar, com objetivo de resgatar a importância das brincadeiras para a interação social e o desenvolvimento integral da criança.

A ação faz parte da Semana Mundial do Brincar (SMB), que segue até o próximo domingo (29). Marcando presença no Estacionamento do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância da proposta pedagógica, cujo foco é despertar a confiança na ludicidade, reforçando a prática do brincar como uma ferramenta educativa.

“As crianças são o futuro do nosso país e da nossa amada cidade de Ilhéus. Queremos continuar realizando ações para que elas aprendam de forma lúdica e para que possam desenvolver habilidades necessárias para o seu crescimento sadio”.

O Dia B do Brincar envolveu cerca de mil crianças, com idade entre 5 e 10 anos. No período matutino, as atividades foram direcionadas aos alunos das escolas do campo. Já no período vespertino, as crianças da Sede tiveram acesso às atividades lúdicas, que unem diversão e aprendizagem a partir de brincadeiras espontâneas dirigidas por educadores.

“Eu achei muito legal e estava ansiosa para experimentar todas as brincadeiras e todos os brinquedos”, contou a estudante Isadora Ribeiro, de 8 anos, matriculada na Escola Municipal de Juerana.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também