Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Itabuna: Hospital e Maternidade da Mãe Pobre e Governo do Estado realizam mutirão de cirurgia dos olhos

Mutirão de cirurgia dos olhos.

A cidade de Itabuna em parceria com a secretaria estadual de saúde promoveu ação social voltada a cirurgia dos olhos. O espaço foi cedido pela direção do Hospital, no sentido de garantir melhor acomodação aos pacientes e profissionais de saúde, possibilitando maior eficiência na logística do evento.

De acordo com informações passadas pela coordenadora do projeto, a Senhora Bárbara Ana, foram feitas triagens com os pacientes no dia 09 de Junho e, posteriormente, convocados para as cirurgias.

Foram triadas 1195 cirurgias e até o sábado dia (11), apenas 340 pessoas foram em busca do tratamento. Bárbara disse ainda, que a demanda não estava sendo de acordo como o esperado e, sobretudo, planejado.

Bárbara acredita que por conta das festas juninas as pessoas ficaram receosas na busca do tratamento cirúrgico, devido ao resguardo e, aproveitou o momento para conclamar a todos que busque o serviço inteiramente gratuito.

O mutirão recebeu pacientes das cidades de Ilhéus, Buerarema, Camacan e Itabuna. A cidade sede do evento foi representada com o maior número de pessoas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também