Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Itacaré: prefeito Tonho de Anízio gastou mais de R$ 780 mil em Kits Humanitários

Prefeitura está bem aba$tecida.

A prefeitura do município de Itacaré durante o mês de dezembro de 2021 gastou R$ 780.480,00 (setecentos e oitenta mil e quatrocentos e oitenta reais) com kits humanitários para ajudar as pessoas que foram afetadas pelas chuvas, na sede do município e no distrito de Taboquinhas.

No final de dezembro de 2021, houve muitas enchentes no Sul da Bahia, várias pessoas foram afetadas. Muitas pessoas tiveram que abandonar suas residências, outras perderam todos os seus pertences. A Sociedade Civil e as organizações sociais, se mobilizaram para ajudar os desabrigados pelas chuvas e as enchentes no Sul da Bahia. Diversas ações solidárias foram desenvolvidas com objetivo de superar os desastres.

Itens essenciais como colchões, cobertores, produtos de limpeza, produtos de higiene, camas e fogões foram distribuídos. Centenas de doações foram entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré. Teve empresas que doaram toneladas de alimentos. Além disso, as pessoas físicas também fizeram sua parte. Fazendo as doações de vários donativos. Algumas pessoas que receberam as doações estão questionando o valor estrondoso da licitação que a prefeitura de Itacaré lançou para adquirir os kits humanitários.

De acordo com essas pessoas, a maioria das ações foram da Sociedade Civil e das empresas. A Prefeitura cooperou bem pouco com as doações.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também