Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

João Roma vai criar Auxílio Bahia, caso seja eleito

Roma e o Auxílio Brasil.

O candidato a governador da Bahia João Roma (PL) anunciou que criará, se eleito, o programa Auxílio Bahia como forma de reforçar a atenção às mais de 2 milhões de famílias que já são atendidas no estado pelo programa Auxílio Brasil, que destina o mínimo de R$ 400 para os mais necessitados.

Roma, que criou o Auxílio Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro, aproveitou para destacar que o PT não tem autoridade para falar de combate à fome no país. “Queremos de fato transformar a maneira como o estado enxerga a vida de cada cidadão”.

“Eu, que consegui idealizar e implementar o Auxílio Brasil, também quero criar aqui o Auxílio Bahia para que a gente possa ter um complemento de transferência de renda do estado da Bahia como outros estados fazem”, anunciou durante entrevista à Rádio Visão FM, de Palmas de Monte Alto.

O ex-ministro disse que, ao invés de comemorar uma arrecadação maior, como o governador Rui Costa (PT), ele quer “fazer com que esse recurso chegue direto na mão de cada cidadão baiano necessitado, em especial os 80% já atendidos no Auxílio Brasil que são mulheres e têm muita dificuldade de criar seus filhos”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também