Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Marão realiza forró nas unidades do CRAS e esquenta clima junino nas comunidades

CRAS em clima de São João.

Alegria, animação e muito forró marcaram o início dos festejos juninos nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), equipamentos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS). As comemorações iniciaram na terça-feira (21), nas unidades do CRAS Vilela, Banco da Vitória e Sul.

O arrasta-pé contou com as presenças do titular da SPS, Rubenilton Silva, e da primeira-dama, Soane Galvão. A festa foi realizada para cerca de mil pessoas que fazem parte das atividades desenvolvidas pelos grupos que acompanham as famílias, idosos e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Programa de Atenção Integral à Família  e Programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz.

“Estava esperando ansiosa por esse momento, depois de dois anos devido à pandemia, os festejos juninos foram retomados.  Estou muito feliz, eu amo esse lugar, amo esse momento”, destacou dona Julita de Jesus Maria Borges. Nesta quarta-feira (22), os festejos foram realizados nas unidades de Olivença (Acuípe do Meio), Norte e no Salobrinho.

Para Geisa Santos, moradora do Malhado e referenciada no CRAS Norte, o São João é um momento de muita alegria e diversão. “Eu trouxe minha filha para participar da comemoração. Ela é assistida do Programa Criança Feliz e gosta muito de participar dos eventos realizados aqui”, contou.

Além das unidades do CRAS, os festejos juninos foram realizados no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CENTRO POP), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/PAEFI) e nos abrigos Renascer, Feminino, Masculino e Institucional.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também