Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estagiários de Ilhéus reclamam de atraso no pagamento das bolsas

Estudantes com bolsa estágio atrasada.

Estagiários que atuam nos mais diversos setores da prefeitura de Ilhéus estão indignados com o atraso do pagamento da bolsa que se arrasta há quase 03 meses, segundo relatos de estagiários à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias.

Vinculados ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), os estagiários disseram que toda semana a coordenação apresenta uma justificativa diferente, sem previsão de pagamento, gerando insatisfação e até pedido de desistência de muitos deles, por conta da dificuldade financeira.

“Lamentavelmente, estamos passando o São João e São Pedro sem dinheiro, já buscamos todos os meios possíveis para recebermos o que temos direito previsto em lei, mas, infelizmente, o saldo bancário continua zero, para angústia e preocupação de todos nós, estagiários (as)”, relatou uma estudante.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) informou por meio de nota publicada nas redes sociais que, o atraso no pagamento dos estagiários vinculados à SEDUC ocorreu devido a uma pendência da CIEE junto a Receita Federal, mas que as providências para regularização estão sendo tomadas e o pagamento acontecerá o mais breve possível.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também