Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Barbearia inova ao trazer cursos de qualificação profissional

Conceituado empresário Fabrício Santana.

Com o objetivo de fazer uma transformação social e ajudar jovens das periferias, Fabrício Santana, empresário de 28 anos, vai inaugurar dia 15 de agosto, no bairro do Teotônio Vilela, em Ilhéus, uma das maiores barbearias e centro de formação da cidade. Foi analisando o perfil das regiões de Ilhéus, que o empresário observou um grande potencial no bairro Teotônio Vilela.

A barbearia Renascer vai contar um ambiente decorado e aconchegante que foi pensando e acompanhado pela R&S consultoria, na pessoa do Dr. Renato Almeida. Além disso, o empreendimento vai contar com um espaço para cursos de formação e especialização para jovens que tenham interesse em aprender o ofício de barbeiro.

História empreendedora

A vida do jovem empresário não foi fácil, de família pobre, nascido e criado no Vilela, Fabricio começou a trabalhar bem cedo, para ajuda no sustento da casa e colaborar com as despesas da família. “Aos 13 anos de idade comecei a ajudar em uma barbearia de bairro, limpando o espaço para ganhar um dinheirinho, com esse dinheiro eu contribuía nas contas da casa de minha mãe”.

O empreendedor trabalhou em várias barbearias da região, hoje com 15 anos de experiência buscou especialização e inovação, tornando-se referência em corte e barba. Fabricio irá participar como convidado em outubro desde ano na cidade Gramado no Rio Grande do Sul de uma competição que reúne os maiores nomes da barbearia nacional.

Mercado da Beleza

Levantamento do Instituto Qualibest, realizado para a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Anihpec), revela uma conclusão que comprova a demanda constante de serviços de beleza entre os homens. De acordo com o estudo, oito entre dez homens afirmam que “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. A Anihpec ainda estimou que, em 2022, o mercado brasileiro masculino de cuidados pessoais já movimentou mais 4,6, bilhões de dólares.

A Barbearia Renascer, situada na Avenida Governador Paulo Souto SN, bairro Teotônio Vilela, Ilhéus, aberta de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 8h às 12h.

Informações em (73) 9 9918-2654.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também