Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

SESAB volta atrás e descarta caso de varíola dos macacos em Ilhéus

SESAB diz que não tem varíola em IOS.

Na Bahia, dados atualizados até às 15 horas desta terça-feira (26) registram que o estado permanece com 5 casos confirmados da doença, mantendo a mesma quantidade de casos confirmados do dia anterior. Ressalta-se que após revisão dos laudos laboratoriais, todos os casos confirmados são residentes do município de Salvador, excluindo assim, a confirmação inicial do caso no município de Ilhéus.

Na manhã desta terça-feira (26) a secretaria estadual de saúde havia publicado em seu site oficial que Ilhéus tinha registrado o primeiro caso de varíola dos macacos, mas, estranhamente, voltou atrás, e excluiu a confirmação do caso no município.

Ao todo 38 casos suspeitos aguardam diagnóstico laboratorial. Os casos em investigação são dos municípios de Barra (01), Ibicaraí (02), Ilhéus (02), Laje (01), Lauro de Freitas (01), Mutuípe (03), Porto Seguro (01), Salvador (18), Santa Cruz Cabrália (01), Santo Antônio de Jesus (03), São Gonçalo dos Campos (01), São Miguel das Matas (01) e Vitória da Conquista (03).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também