Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Rui Costa só cumpriu 37% das promessas, diz Joceval Rodrigues

Joceval Rodrigues.

O levantamento do portal de notícias G1 apontou que o governador da Bahia Rui Costa (PT) só cumpriu 54 das 144 promessas feitas durante a campanha à reeleição, em 2018. 90 promessas ficaram no papel, entre elas a duplicação da BR-415 entre Itabuna e Ilhéus, substituída por uma estrada 18km menor, que não chega à segunda.

O deputado federal Joceval Rodrigues classificou como “estelionato eleitoral” esse tipo de divulgação enganosa feita por Rui Costa. “As pessoas estão cansadas desse jeito de fazer política. Promete os céus e a terra na campanha, mas na prática nada sai do papel”.

“O homem público precisa honrar as palavras que saem da boca. Promessa é compromisso. O que passar disso é apenas estelionato eleitoral”, disparou o deputado. Joceval destacou ainda a falta de comprometimento do governador petista com a área de segurança pública.

De acordo com o mesmo levantamento do G1, apenas 30% dos compromissos feitos em relação à segurança pública foram cumpridos em sua totalidade. Atualmente, a Bahia é o estado recordista em homicídios, com mais que o dobro do segundo colocado, acima de 6 mil mortes por ano. É assim há 10 anos.

“Já chega de descaso e promessas vazias. A Bahia não aguenta mais e nem merece isso. Nosso povo merece respeito e merece um governo que faça pelos baianos e por nossa terra. Sei que a mudança vai chegar, porque não é aceitável tudo isso. Vivemos em uma verdadeira guerra civil por conta da falta de comprometimento de uma gestão que promete e não faz”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também