Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Carta dos Funcionários do Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio

A situação já chegou ao conhecimento da polícia civil.

Viemos através dessa carta fazer uma denúncia a respeito do funcionário Gilmar Conceição que está no cargo de gerente de farmácia no Hospital Materno- Infantil sob a direção da FESFSUS, mesmo o funcionário não tendo conhecimento técnico para assumir tal cargo.

O Hospital tem cerca de 8 meses de funcionamento, e há cerca de 4 meses os abusos começaram a acontecer por parte desse funcionário para com a equipe do hospital. Ouvindo relatos da equipe, eles informam que são tratados a gritos e com desrespeito, agressão verbal e pressão psicológica.

A coordenadora da UTI Neonatal Louise Andrade pediu que o funcionário não fosse mais ao setor porque ele trata as enfermeiras mal, causando mal-estar entre a equipe, tal fato já foi passado a direção do hospital mas até o momento nada foi feito, por que os abusos continuam.

O fato mais grave ocorrido foi na quarta-feira dia 27/07/22 contra a coordenadora de farmácia Rosélia Delgado, por ser mulher o Gilmar se achou no direito de trancar ela na sala e a agredir verbalmente, por sorte a coordenadora conseguiu destrancar e ir até a sala da Diretora Aline, não sabemos o que poderia ter acontecido se Rosélia não conseguisse sair da sala, por que o Gilmar estava muito alterado e só escutávamos do lado de fora da sala Rosélia dizer: “tire o dedo da minha cara”. Na sala da diretora, o mesmo diz que ele apenas responde a diretoria da FESFSUS no caso o Diretor Senhor Ricardo, deixando claro que não aceita ser coordenado por mulheres.

No dia 02/08/22 novos abusos voltam a acontecer agora contra o auxiliar de farmácia Alex, que atualmente trabalha na farmácia da UTI, pela falta de conhecimento técnico e de vivência em hospital do Gerente de Farmácia, surgiu uma necessidade de treinamento, como ele não sabe treinar a equipe ele agride dizendo “você tem que me obedecer sou eu quem manda aqui” e bateu na mesa por duas vezes assustando quem esta do lado de fora da farmácia.

Precisamos de uma solução para esse caso, porque os funcionários estão trabalhando assustados e com medo, com tanto desrespeito, afronta, constrangimento e agressões verbais. Pedimos encarecidamente de uma resposta da direção do hospital e da FESFSUS, por permitir que tais abusos aconteçam no estabelecimento, por várias vezes o Gerente foi denunciado na ouvidoria do hospital e nada foi feito. Queremos apenas trabalhar em paz e com dignidade, temos profissionais excelentes no nosso quadro de funcionários que querem executar seu trabalho da melhor forma possível.

Atenciosamente

Funcionários do Hospital Materno- Infantil DR Joaquim Sampaio.

O Site Fábio Roberto Notícias cumprindo com o Princípio do Devido Processo Legal deixa o espaço do Site em aberto, caso os citados queiram se pronunciar. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também