Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Próstata: Cabra-Macho chega a 2ª etapa elogiado pelos beneficiados

Homens elogiaram programa.

Um dos maiores projetos sociais do interior da Bahia voltado a saúde do Homem, o Mutirão Cabra-Macho, desenvolvido pelo Ministério da Ação Social da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, para a realização de exames para prevenção do câncer de próstata, chegou a sua segunda etapa no último sábado (06), realizando 85 exames de toque, no Ambulatório Teosópolis, em uma ação elogiada pelos beneficiados.

Dois profissionais considerados de referência na área realizaram os atendimentos, os médicos Júlio Brito, com 54 anos de profissão e Júlio Brito Filho. Dessa vez o Ministério da Ação Social optou em realizar os atendimentos por etapa e em menor número, oferecendo um atendimento médico ainda melhor”, de acordo com Gilson Pinheiro, responsável pelo ministério.
“O atendimento foi perfeito”, disse o corretor de imóveis aposentado, Fred Azevedo Batista de 72 anos, morador do Novo São Caetano que participou do mutirão pela primeira vez. A mesma opinião de Adeilson Souza Figueiredo, “atendimento ótimo, sempre bom. Esse mutirão é um presente que Deus enviou para a saúde da pessoa. Já sou freguês”, disse.

O aposentado Sandoval Mendes Santos de 65 anos, morador do bairro Vila Zara, em Itabuna disse que o atendimento “foi bom muito bom, pode botar ai: Nota 10”, disse. O representante comercial aposentado Domingos Costa Barbosa de 68 anos falou da qualidade do atendimento: “Excelente, melhor do que aqui, não existe, nem pagando. Médico que me atendeu foi excelente”, ressaltou que pela quarta vez participa do Cabra Macho.

Prfissional renomado em Itabuna, médico com 54 anos de profissão, Júlio Brito contribui com a realização do projeto Cabra-Macho há muitos anos. Para ele, é uma oportunidade de servir. “Fico satisfeito em servir as pessoas de acordo com a minha capacidade. Penso também, que é uma oportunidade de corrigir as diferenças. Também vejo como uma oportunidade de conversar com o outro, conhecer as suas dificuldades e poder ajudar da melhor forma possível”, ressaltou o médico.

Para o médico Júlio Brito Filho, existe uma dificuldade de acesso ao serviço de saúde. “Essa ação ajuda muito. Sou grato em poder contribuir com o mutirão. Vejo aqui um trabalho muito bom, pois todos são atendidos independente da religião. Não se busca fisgar o beneficiado pelo serviço. Tenho honra em poder participar”, ele disse.

Força do voluntariado e colaboradores
O pastor da IBT, Geraldo Meireles e Gilson Pinheiro do Ministério da Ação Social agradeceram aos voluntários e colaboradores. “Sem ajuda de empresas como o LAP, a ETEI, a clínica URO, a secretaria de Saúde e os médicos não teríamos como realizar o mutirão. Somos gratos a todos eles”, disse Gilson Pinheiro.

As próximas etapas do Cabra-Macho serão realizadas dias 13 e 27 de agosto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também