Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Bolsonaro lembra da fraude dos respiradores no governo Rui

Bolsonaro detonou governo Rui

A fraude com respiradores do Consórcio Nordeste, na época liderado pelo governador Rui Costa, do PT, foi lembrada pelo presidente Jair Bolsonaro em sua entrevista no canal Flow Podcast, que bateu o recorde de audiência, com mais de 6,1 milhões de visualizações.

O presidente criticou o senador Renan Calheiros, que conseguiu impedir a convocação de Carlos Gabas na CPI da Covid. Gabas foi ex-ministro de Lula, era o homem de confiança de Rui Costa no Consórcio e encarregado da negociação da compra dos respiradores.

Bolsonaro lembra que seu governo mandou R$ 50 milhões ao Consórcio Nordeste para a compra dos aparelhos, “mas eles acabaram gastando lá com uma casa de maconha e não receberam um só respirador. Além disso, quando pedi a convocação de Gabas para a CPI, Renan Calheiros colocou empecilhos”.

A compra foi contratada junto a uma empresa que fabrica produtos à base de maconha e nunca produziu nenhum aparelho. A dona da empresa declarou à Polícia Federal que o então chefe da Casa Civil da Bahia, Bruno Dausler, pediu que o preço fosse superfaturado para o pagamento de propinas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também