
A juiz plantonista Lázara Abadia de Oliveira Figueira, converteu a prisão em flagrante por preventiva, de Lindomar Neves da Silva, apelidado de Neves de Cristo, autor do feminicídio contra a companheira, fato ocorrido na noite desta quinta-feira (09) na Rua São Jorge, mais conhecida como Rua da Palha, no bairro Nossa Senhora da Vitória.
O homem foi preso em flagrante por uma guarnição da polícia militar, nesta sexta-feira (10), mas, em razão de um grave ferimento em uma das mãos, o mesmo precisou passar por atendimento médico no Hospital Regional Costa do Cacau.
O Ministério Público opinou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, enquanto a defensoria pública requereu a concessão de liberdade provisória ao acusado ou pela aplicação de medidas cautelares diversas à prisão.
A juíza fundamentou sua decisão amparada nos artigos 312 e 313, respectivamente, do Código de Processo Penal, como forma de garantia da ordem pública, de maneira evitar novos delitos, e resguardar a sociedade de maiores danos.