Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (07) a categoria ouviu atentamente as demandas e discutiu sobre as questões de salário de dezembro dos servidores da saúde. Foi dito pela diretoria as tratativas da reunião de sexta-feira (03) com o prefeito e membros da gestão, e sobre a reunião desta segunda-feira (06) com a secretaria de saúde e servidora Sonilda Melo.
A secretária afirmou que pegou a Pasta com as contas zeradas, o que foi comprovado pela diretoria do sindicato, além de ter acesso as datas que os repasses são feitos nas contas da saúde. Na oportunidade, a Sonilda se comprometeu realizar os pagamentos na próxima quinta-feira (09), devido aos trâmites burocráticos, sendo que pagará a folha sem as horas extras, e sem os plantões. As horas extras, plantões e recarga natalina estão sendo discutidas com a gestão a data dos pagamentos.
Votada a proposta do governo municipal, os servidores irão aguardar até quinta-feira o pagamento dos salários de dezembro, e a comissão salarial irá tratar de todos os proventos devidos ao trabalhadores.
Joaques disse que, “a situação da Sesau é caótica e que Sonilda está sensível aos problemas, até porque ela é servidora e está buscando resolver da melhor forma, com isso, o sindicato fará esforços conjunto buscando o melhor para os servidores”, salientou.