Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus entre as cidades que tem mais homens covardes, que gostam de bater em mulher

No primeiro quadrimestre de 2025, Ilhéus registrou um em cada cinco casos de violações de direitos humanos contra mulheres nas sete maiores cidades do sul, extremo-sul e baixo-sul da Bahia. Foram 53 ocorrências no município nesse período, sem falar dos casos que não são levados ao conhecimento da polícia civil.

Na liderança está Itabuna com 104 registros, seguido por Eunápolis (70) Itamaraju (68), Valença (67), Teixeira de Freitas (59) e Porto Seguro (52).

Dos sete municípios considerados, Itabuna tem a maior população, com 186.708 habitantes (Censo 2022). O município tem o dobro dos casos registrados no mesmo período em Porto Seguro, que tem 167.955 moradores.

Considerando toda a Bahia, no primeiro quadrimestre deste ano, foram 6.259 casos registrados. No ano passado, o estado teve 41.642 ocorrências envolvendo maus tratos, exploração sexual, tráfico de pessoas e outras formas de violência contra mulheres.

Casos de violência contra mulheres podem ser denunciados pelos números 190 e 180, este último ligado à Central de Atendimento à Mulher. Outra opção de denúncia é por meio das unidades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil.

Jornalista Mateus Oliver.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também