A Justiça Eleitoral de Uruçuca proferiu sentença nos autos do proceso nº 0600705-50.2024.6.05.0198, onde se discutia a fraude a cota de gênero da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), por uso de candidatura feminina FAKE.
Na ação apresentada, sob a orientação jurídica de Dr. Diran Filho, foram apresentadas provas robusta do uso indevido de candidatura fraudulenta, imputada a uma candidata da Federação, o que levou ao reconhecimento pelo Justiça Eleitoral da fraude.
Dr. Diran Filho é velho conhecido do meio Jurídico Eleitoral, tendo sido o advogado responsável por conseguir a cadeira de vereador em Ilhéus, o Baiano do Amendoim (PSDB).
Segundo as palavras do advogado entrevistado em contato com a reportagem do Fábio Roberto Notícias, “a decisão é um grande passo na correção da distorção eleitoral que se perfectibilizou com a fraude à cota de gênero.”
Dr. Diran Filho informou ainda, que ainda cabe recurso, mas que os elementos de prova são robustos, e aguarda a publicação da sentença e eventual recurso para buscar o reconhecimento da sentença no TRE, que deverá acontecer ainda neste segundo semestre.
“Ainda esse ano, a cidade de Uruçuca pode dar posse a um novo Vereador, que no caso, pela análise feita pelo advogado, será o experiente e ex-vereador de uruçuca, Carlos Magno”, defendeu, Drº Diran.