Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ação conjunta da ADAB e PM desarticula abate clandestino e autor é preso

No último dia 03 de julho a equipe de fiscalização da ADAB e em conjunto com a Polícia Militar, foi acionada para averiguar uma denúncia sobre abate clandestino de animais bovinos na zona rural do município de Aurelino Leal.

Ao chegar ao local informado, foi identificado um ponto improvisado de abate em área aberta, sem qualquer estrutura sanitária adequada, caracterizando prática de abate clandestino de bovinos, atividade proibida por lei e de risco sanitário elevado para a saúde pública.

Durante a inspeção foram encontrados, em estado de conservação precário e expostos ao ambiente aproximadamente 700 kg de vísceras brancas (estômagos, intestinos, etc.) e mocotós bovinos, dispostos e espalhados pelo terreno, ausência total de instalações higiênico-sanitárias e água potável

O material foi apreendido e destinado à destruição em local apropriado, conforme legislação sanitária vigente. Já o autor do abate clandestino foi conduzido na viatura da polícia militar e apresentado no plantão da 7ª COORPIN de Ilhéus para lavratura do boletim de ocorrência.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também