Diante do possível crime fraudulento cometido pela Secretaria de Assistência Social, na relação dos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida do bairro do Couto, em Ilhéus, a redação do site FRN mostra com exclusividade e embasado na isenção da notícia, a pessoa responsável pela elaboração e divulgação da lista, que segundo informações, chegou ao conhecimento do Ministério Público Federal, responsável em apurar as supostas ilegalidades.
Trata-se de Stephanie Carmo, coordenadora do setor de habitação da SAS, e esposa de um dos diretores que também articula na mesma pasta. Ambos têm ligações fortíssimas com o deputado federal Roberto Brito (PP), responsável em emplaca-los na referida secretaria. A nebulosa lista menciona prováveis nomes de assessores de vereadores governistas, amiguinhos e pessoas bem próximas do secretário Jamil Ocké.
Conforme informações apuradas pelo FRN e com apoio de um bastidor do próprio governo, o irmão do prefeito, John Ribeiro, quem manda e desmanda na secretaria, teria ficado “retado” ao ponto de ameaçar os responsáveis com demissões. O clima não é nada bom na famigerada e conturbada Secretaria de Assistência Social de Ilhéus.