Abandono, matagal, água estagnada, odor e lixo. Esse é o retrato do antigo cemitério da Vitória, centro de Ilhéus. A discrepância do governo jabista não dispensa nem mesmo as famílias dos ente queridos. Moradores das imediações afirmam que o local se transformou em gigantesco criadouro de mosquito e a presença constante de animais considerados peçonhentos.
De acordo com alguns vizinhos, o descaso do poder público é tão grande que chega a ser triste visitar seus entes queridos num lugar que não oferece condições mínimas de respeito aos familiares. A turma do Ilhéus sem ação e noção foi comunicada sobre o problema, mas, faz pouco caso e omite a solução.
O comportamento da prefeitura de Ilhéus para com nós, moradores da Vitória, já extrapolou todos os limites de paciência. Vivemos ano a ano nessa situação vergonhosa, de total falta de respeito e descompromisso da administração. Onde está o “amor e carinho” que tanto foi dito na campanha de 2012 pelo então prefeito Jabes Ribeiro? Tudo não passou de um engodo! A população, mais uma vez caiu no conto do vigário! Reclama um morador. Matéria do site O Defensor.